domingo, maio 28, 2006

Partiste, companheiro!

Estavas ao pé de mim, de súbito oiço um chiar, e um barulho que não percebi, olho para o meu lado e não estás lá...

Estás deitado, não percebo o que te aconteceu...
porque é que estás estendido assim?
Fazes lembrar-me aquelas noites quentes de verão em que brincavas comigo no meio da erva fresca, e nas alturas em que nos enrolavamos e cansados da brincadeira, estendias-te assim para descansar...
Na altura, mesmo deitado parecias-me com mais vida...
Neste achão preto, vejo-te a ti... estendido.... branco contra o preto compactado deste chão imenso, que de metro e meio em metro e meio insiste em ter umas riscas brancas, que eu não percebo porquê...
Estico-me para te ver mais um pouco, à espera que a toda a hora te decidas, e dês um daqueles saltos enérgicos que tu tão bem sabes fazer...

Anda salta, sai daí, vamos correr.... anda vamos brincar e saltar para os telhados, onde podemos descansar e contar os pontinhos de luzes que se vêem lá em baixo, naquilo a que eles chamam cidade... onde podemos correr até não apetecer mais...

não te mexes, não respiras... eu não quero sair daqui.... vou-me deitar ao teu lado, pode ser que te transmita vida e tu voltes a saltar e ser feliz comigo outra vez...



"noite de Sexta 26 Maio, perto das amoreiras, um gato branco morreu atropelado... um gato preto insitia em não sair do local, e ingénuo, não parava de olhar para o seu companheiro"

3 Comments:

At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

q parvoíce tão grande..

 
At 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acho isto uma parvoice. Adorei estas palavras! Excelente! Quem escreveu está d parabens

*mOit3iRa*

 
At 1:25 da manhã, Blogger rena said...

então percebeste onde eu quis chegar

fico contente

obgd pelo comentario

 

Enviar um comentário

<< Home