sábado, fevereiro 12, 2005

Quando menos esperamos existe sempre alguém que não nos julga

que não nos manda para trás
que nos compreende
que nos estima
que nos abraça quando vemos tudo nublado
que nos estende a mão e nos diz que a vida é isto

que é um milagre viver, e ver o sol a nascer todos os dias
que não vale a pena
porque a vida é curta
que nos respeita
que nos quer bem
que tem uma palavra de carinho, quando o mundo inteiro se revolta contra nós
que nos diz que toda a gente erra uma, duas ou as vezes que forem precisas para aprender...

que nos faz ver que somos nós próprios que temos de olhar por nós

que nos explica que ás vezes esperamos demais das pessoas
que nos explica que nem toda a gente que pensamos ser bem intencionada, o é
que a vida dá muita volta
e que quem não quer estar connosco, é porque realmente não gosta de nós...
e que não se pede amizade.... dá-se e Recebe-se

e que o importante é procurar ser feliz e estar bem com o nosso ser

mesmo quando metade do mundo nos diz que não temos direito......
mesmo quando um dia escuro na nossa vida tente assombrar o que nos resta.... EU

eu, eu, eu .... eu sou o que me resta e com muita força digo..... a partir daqui é só para cima

obrigada
Sancha e Rod. por me mostrarem que eu sou importante para vocês

e à catty por me lembrar que não sou perfeita, e que se leva uma vida a encontrarem amigos como ela...


PS1: de qualquer forma é bom saber que depois de ouvir tudo o que têm para dizer, pelo menos quando começo a tentar dar a volta e deixo de ouvir o mesmo disco.... sinto-me um pouco melhor... daí a ideia de não deixar pôr comentários .... porque já me tinham dito TUDO,

e pelo facto de não ter acesso à internet e não poder responder aos vossos comentários

PS2: acho que agora já dá para comentar....

2 Comments:

At 6:52 da tarde, Blogger rena said...

:)

 
At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O prometido é devido, por isso aqui deixo um poema de Eugénio de Andrade... para reflectires, perceberes e sentires como as coisas são....

"Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos.
Era no tempo em que o teu corpo era um aquário.
Era no tempo em que os meus olhos
eram os tais peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade:
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor...,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.Adeus"

 

Enviar um comentário

<< Home